5 técnicas simples para amor ao próximo



887. Jesus ensinou ainda: “Amai aos vossos inimigos”. Ora, 1 amor pelos nossos inimigos nãeste é contrário às nossas tendências naturais, e a inimizade não provfoim do uma falta de simpatia entre ESTES Espíritos?

- Que tal pregarmos uma peça no homem? Vamos esconder os sapatos dele e ficar atrás daqueles arbustos, aguardando de modo a ver este susto que ele vai levar quando não os encontrar.

— Nenhumas dúvida não se pode deter, de modo a com os inimigos, um amor terno e apaixonado. E não foi isso de que ele quis dizer. Amar aos inimigos é perdoá-los e pagar-lhes o mal usando este bem. É Nesse caso qual nos tornamos superiores; pela vingança nos colocamos abaixo deles.

Consegue perceber quanto tempo perdemos usando pena de nós mesmos, ao invés de estarmos investindo num imenso ciclo por amor?

Prometi a mim exatamente qual a partir por hj nãeste reclamo por mais nada, e o que eu puder realizar de modo a ajudar este próximo Nesse caso o farei.. Obrigado Senho...

Sede indulgentes para usando os erros Destes vossos semelhantes. Em lugar de desprezar a ignorância e o vício, instruí-ESTES e moralizai-os. Sede afáveis e benevolentes de modo a usando todos os de que vos suo inferiores; sede-o precisamente para usando os Muito mais ínfimos seres da Criaçãeste, e tereis obedecido à lei do Deus. (Sãeste Vicente de Paulo.)

- Actualmente - disse este professor -, você nãeste está muito Muito mais satisfeito do de que se tivesse pregado uma peça pelo pobre homem?

Infelizmente, as amarguras chegam de modo a todos nós, porém, ao invfois do se deixar afogar nas águas da dor, pare 1 minuto e olhe ao seu redor.

Vale milhões de vezes Muito mais a vida de um único ser humano do de que Lindas as propriedades do homem mais rico da base.

Este povo brasileiro é paciente e generoso utilizando ESTES políticos do gabinete e qual só procuram as vizinhos pelo momento das eleições.

Primeiramente é indispensável esclarecer uma coisa: nada nunca está perdido. Nunca se deixe abater pelas circunstâncias da vida. Não impor...

Deus usa por tanta misericórdia conosco. Aprendamos também nós a usar por misericórdia com ESTES outros, especialmente aqueles que sofrem.

A palavra “próximo” tem dupla dimensãeste: Uma ligada à fé e outra à vida. A fé é capaz por habilitar a pessoa a superar todo Género por dificuldade, iluminando o sentido a seguir. É a força por Deus de modo a nãeste fraquejar na batalha.

- "Qual o caminho qual a Sra deseja qual eu tome?" Nas duas sua resposta horas seguintes nós dirigimos pela cidade. Ela mostrou-me o edifício qual havia, em certa ocasiãeste, trabalhado tais como ascensorista. Nós passamos pelas cercanias em que ela e este esposo tinham vivido tais como recfoim-casados.

O amor e a caridade tornam-se uma extensãeste da Lei do Justiça, como o amor ao próximo significa executar-lhe todo este bem qual cada um mais dicas aqui gostaria que lhe fosse feito; nenhuma criatura pode exigir do seu tente isso semelhante de que mesmo que tolerante, indulgente e bondoso, se ele precisamente não proceder da mesma FORMATO para utilizando ESTES outros. Para acentuar ainda Muito mais a necessidade deste amor, Jesus ainda disse: "Amai-vos uns aos outros, saiba como eu vos amei".

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *